fbpx Skip to content

Tiro ao alvo: dicas para melhorar a sua performance

O tiro ao alvo é uma das práticas mais comuns em clubes de tiro esportivo. Essa prática colabora muito para a evolução do atirador, dentro e fora do clube, como no caso de quem trabalha com armas.

Já citamos aqui os benefícios de praticar o tiro esportivo e ressaltamos que este é um dos pilares para melhorar a performance no tiro ao alvo, afinal, sem prática você jamais ficará bom em alguma coisa. Por isso, tenha em mente que a constância terá forte influência no seu desempenho e evolução.

Além disso, recomendamos fortemente que você domine as três dicas que daremos a seguir. Elas também têm papel importantíssimo na evolução da performance no tiro ao alvo.

Postura

Com os braços esticados e com os pés fixos ao solos, um na frente do outro com uma distância como a de um passo, você tem maior apoio e controle da arma na hora do disparo.

Lembre-se que, além dessa postura, você deve empunhar saber bem a arma para evitar que ela escape da sua mão e, consequentemente, erro o alvo.

Controle da respiração

Antes de começar a prática de tiro ao alvo, aprenda a controlar sua respiração. Por isso, aprenda a organizar o seu ritmo respiratório, para garantir melhor controle motor e oxigenação ao corpo.

Dessa forma, você mantém todo o controle do corpo e evita que, na hora do disparo do tiro, a munição saia da linha do alvo.

Manutenção da arma

Como citamos anteriormente, é de extrema importância que você adote todos os cuidados necessários para manter a sua arma em perfeito funcionamento.

Portanto, além de ter um bom equipamento, saiba como executar a limpeza e quais são os cuidados indispensáveis para manter a performance da sua arma e, consequentemente, melhorar o seu desempenho no tiro ao alvo.

Enfim, com essas dicas e com muita prática, você poderá evoluir cada vez mais no tiro esportivo, garantindo uma melhor performance, tanto no tiro ao alvo, quanto em outras categorias.

Conte com o Clube de tiro Tático Brasil em Uberaba!

Conheça o CLube de tiro Tático brasil

Temos todas linhas de armas das marcas Glock, Taurus, Imbel, Boito e CBC. Munição de todos os calibre da marca CBC.