fbpx Skip to content

Saiba mais sobre o curso de tiro em Uberaba/MG

Você sabe como funciona o curso de tiro? Se a resposta for “não”, veja esse artigo incrível.

A maioria dos clubes oferecem cursos de tiro para diferentes grupos de pessoas. Cada modelo de curso de tiro visa formar e qualificar pessoas de acordo com o nível de conhecimento a respeito do esporte. Ao realizar um treinamento desse tipo, é possível aprender, de forma menos burocrática, as principais noções e dificuldades que envolvem essa prática esportiva tão bacana.

Se interessou? Então, continue a leitura do blog de hoje e confira tudo o que você precisa saber antes de se matricular em um curso de tiro!

Como funciona um curso de tiro ?

Os cursos de tiro são oferecidos por clubes especializados.
Ele serve para qualquer tipo de pessoa que busca ter mais habilidade, conhecimento e prática no esporte.

O curso de tiro possui 3 tipos de níveis que são: o básico ou iniciante, o intermediário e o avançado. A duração dos cursos de nível básico, médio, avançado e de especialização têm uma duração mais variada.

Pra ficar por dentro do assunto, bora saber os diferentes níveis da modalidade e o que é exigido em cada um.

Nível Básico:

No nível básico você vai conhecer todas as regras de segurança, tópicos da lei e documentação para adquirir o porte legal. Aqui, você terá uma noção do conhecimento teórico que proporciona o aprendizado das técnicas básicas do esporte. Esse nível é pra quem nunca manuseou uma arma na vida e quer aprender o essencial, como o correto manuseio, a postura e respiração adequada.

Nível Intermediário:

O nível intermediário é para quem já tem um conhecimento prévio ou porte legal da arma. O praticante aprimorará a técnica, principalmente se deseja utilizar a arma em situações táticas. Nesse grupo também entram aqueles que desejam adquirir capacidades essenciais para prosseguir no tiro esportivo, que é uma modalidade olímpica já bastante conhecida no país.

Nível Avançado:

Nesse nível o objetivo é aperfeiçoar ainda mais o conhecimento tático e suas técnicas, o que possibilita que o indivíduo alcance sua melhor performance. Nesse nível também se trabalha o fator psicológico do uso de armas.

Alguns clubes de tiro oferecem cursos complementares para aqueles que já trabalham com segurança e desejam se aprimorar em áreas mais específicas. Normalmente esses cursos são mais curtos em número de horas.

O que é preciso para fazer um curso de tiro?

Maior de 18 anos e sem antecedentes criminais. 

Quais as vantagens de fazer um curso de tiro?

Agora que você já sabe como funciona um curso de tiro, é importantíssimo entender também que a prática do esporte traz diversos benefícios como: Melhoria na capacidade de defesa e da saúde mental, aprimoramento de inúmeras habilidades, como rapidez, equilíbrio e, principalmente, o desenvolvimento do pensamento estratégico.

Além disso, é ótimo para o alívio do estresse no dia a dia, isso porque, os treinamentos exigem um foco mais preciso da mente, contribuindo na liberação da adrenalina e enchendo o praticante de energia.

Pra finalizar, reforçamos o seguinte: dá pra se profissionalizar se você realmente quiser isso. Mesmo que você tenha entrado no curso por lazer, é legal pensar que ele abre oportunidades de emprego nas áreas de segurança, além de permitir que você tenha contato com outros profissionais da área.

Então, se você quer aprender a atirar de verdade pra relaxar ou quem sabe até pra virar um especialista, um curso vai te levar do iniciante ao profissional sem problemas. E tudo sem precisar enfrentar toda a papelada para conseguir uma arma! Mas tem que treinar pra valer hein!

Conte com o Clube de tiro Tático Brasil em Uberaba!

Conheça o CLube de tiro Tático brasil

Temos todas linhas de armas das marcas Glock, Taurus, Imbel, Boito e CBC. Munição de todos os calibre da marca CBC.